quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Novos Journalings

Nesta semana foi a minha vez de postar uma dica para o grupo do Scrap pelo Brasil. Uma responsabilidade imensa já que faço parte de um grupo de scrappers experientes e craquérrimas.
Passei vários dias pensando o que postar já que não queria copiar nada que já tivesse na net. Não foi fácil.
Enfim me lembrei de uma técnica que usava para fazer cartões na adolescência (kkk). Daí pra frente foi mais fácil....
Criei o texto e comecei a montar os modelos. A única barreira que encontrei foi a de tirar fotos do processo. Precisava de mais duas mãos para fotografar e nao tinha ninguém por perto para ajudar. O jeito foi usar a criatividade e a boca.

Tem alguém por ai que fotografa usando a boca? kkkkkkk

Enfim, acho que deu certo.
Deixo aqui o registro desse processo.


Para aquelas pessoas que não possuem carimbos para journaling ou que querem inventar seu próprio espaço de escrita, aqui vai a minha dica: existe uma forma rápida e muito fácil de criar diferentes modelos para você contar a história daquele momento que está guardando em seu scrap. E o melhor ainda: usaremos materiais comuns como tesoura, revistas e bombril.
Planeje o formato e a cor que você quer para o seu journaling. Escolha páginas de revistas  que tem predominância da cor que você quer para o seu trabalho. Você não vai escolher figuras das revistas, mas sim escolherá cores nela.
Nessa página você recortará o formato que deseja para o seu journaling.



















Coloque esse recorte sobre o papel branco (com o lado da cor que escolheu voltada para cima) e segure no centro para que ele não se mova. Passe um pedaço de bombril seco em cima do recorte puxando para a folha branca. Sempre de dentro para fora e nunca com força. Faça isso delicadamente.

















Observe que aparentemente não está acontecendo nada. Mas é assim mesmo. Passe por toda a borda e só depois retire o recorte. Você terá o formato invertido impresso na sua folha.



Para as linhas, pegue um recorte reto e passe suavemente. Mova paralelamente e repita a operação até formar todas as linhas.


















Agora então é só repetir o processo para todos os formatos que você quiser. 























































Bom, espero que você experimente e me mostre o seu trabalho. Vou adorar!



2 comentários:

  1. Vou ler com calma pois quero aprender direito.. qq dúvida grito socorroooo rsrsrs aqui, aquelas costuras par encadernar são lindas, né???? não sei se sei ensinar rsrsrsrs podemos tentar! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Meninaaaa... que máximo!!! Adorei!!! Beijos

    ResponderExcluir